Como tudo começou…

Diana Martínez, vocalista e compositora de todos os temas, nasceu na música. O pai, guitarrista e compositor, viu nela talento para cantar desde muito cedo e pô-la a pisar os primeiros palcos aos 6 anos de idade. Na adolescência começou a apresentar-se em bares, com bandas de originais e versões, tornando-se uma das mais requisitadas vocalistas no Porto. É assim que conhece João André, que além de um grande amigo, acabaria por se tornar o seu produtor.

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, estudou Canto Jazz na ESMAE e Técnica Vocal no Complete Vocal Institute, em Copenhaga (Dinamarca).

Em 2013, conversava com João André quando lhe foi descoberto o seu maior segredo: há anos que compunha canções e escrevia letras, mas nunca as tinha revelado a ninguém porque estas eram gravadas só com vozes. A afinidade e cumplicidade entre os dois ladeou o caminho que agora desvenda Diana Martinez & The Crib, um conceito que expõe a maior paixão de Diana e João André: o R&B e as grandes canções.

Os primeiros passos de Diana Martinez & The Crib não poderiam ter sido mais radiofónicos. Em outubro de 2016 tinham três singles a rodar em simultâneo nas maiores rádios do país: ao lado dos We Trust na remix de We Are The Ones, e depois com Reverie e Put Your Love In Me (feat. The Black Mamba), ambos da sua autoria.

O álbum de estreia, “How We Do It” foi editado em Março de 2017 e está repleto de melodias cativantes, ritmos marcantes e letras sem filtro. Temáticas que giram à volta das principais preocupações da autora, que são também as da sua geração: inseguranças, a busca do seu caminho e os relacionamentos que adornam as maiores questões da vida. Defender a expressão da autenticidade de cada um, através da exposição de questões como a liberdade sexual e as fragilidades emocionais que todos tentamos esconder é uma das missões deste trabalho e da artista. A outra é convencer as pessoas a deixarem-se levar pela música e o carinho mútuo como forma de alienação dos problemas.

A digressão de apresentação de How We Do It passou, entre outros, pelo Theatro Circo em Braga, Albergaria-a-Velha, Casa da Música no Porto e C.C. Olga Cadaval

Próximos trabalhos

No final de 2017, Diana Martinez & The Crib gravou ao vivo, nos Boom Studios, uma sessão com alguns temas do álbum, que serão apresentados este ano. A primeira amostra, Reverie, já pode ser vista no seu canal de youtube.





Deixe um comentário